Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PALAVRA DA SEMANA

Comentário sobre Lucas 18:9-14

9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10 Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.





Ao ler este texto, posso dizer que às vezes, só pelo fato de irmos à igreja somos limpos e puros de falhas e erros que fogem dos parâmetos do certo e do que é errado, estabelecidos na biblía, mas não é assim que temos que pensar. O errado é errado e o certo é certo para todos. Como seguimos a biblia, pecamos ou pelo menos deveriamos pecar menos do que uma pessoa que não acredita. Sem querer, às vezes temos uma impressão de que seremos perdoados com muito mais facilidade em nossas falhas mas é necessário expor o erro na oração por mais"discreto" que tenha sido, temos que reconhecer que não cumprimos algum mandamento e só assim teremos nosso perdão.



Pedro Henrique O.

Um comentário:

  1. Pedro Henrique, quero te parabenizar pelo texto, e, que Deus continue a lhe abençoar.
    Parabéns. Pr. Alexandre Junior

    ResponderExcluir